domingo, 17 de fevereiro de 2019

A dor da perda ... :(

Hoje não é um dia especial para criar um blog, por que há 6 anos atrás meu Pai enfartou e foi embora.

Na hora do primeiro enfarto eu estava lendo Eclesiastes 3 1-17.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar". 

As pessoas que não passaram sua dor, não consegue entender o quanto é mexer nas gavetas da suas emoções. As vezes o silêncio vale outro e a palavra seja prata. 

Por que apesar de ter se passado "tanto tempo" para os outros, eu posso ter meu momento "bad", meu momento "nada", meu momento de "afago". 

Quem poderia me entender??? Ninguém por que não esta ninguém aqui dentro de mim para sentir a minha dor. E as vezes acho que as pessoas são ignorantes ... vale aquele ditado "Há algumas coisas que o tempo resolve. Mas a maioria delas é você quem precisa resolver mesmo". Certamente eu preciso resolver muitas coisas de verdade, mas o tempo é um inimigo fatal, que não depende o quanto ele passe, ao meu ver a saudade vai aumentar. 

As vezes vivemos no mesmo teto e é mais "fácil"fingir que nada esta acontecendo, do que parar ... olhar nos olhos e dizer, por mais que eu não entenda eu estou aqui não fisicamente, claro que amorosamente. Quando você sente verdade e é exatamente acolhida pelo amor, o que faz suavizar a dor.

Talvez eu "romantize" minha dor, talvez por que eu ainda tenho muito a aprender e as vezes é por que ela dói mesmo, pra caramba. E talvez eu passasse horas e horas falando como é doido se despedir de alguém assim subitamente durante 6 anos. 

É não tem nada de fácil, outras coisas são bem mais fáceis... e olhas que as pessoas dificultam um bocado. 

O fim da vida seja subitamente ou planejadamente nos deixa o maior vazio a ser enfrentado por anos, anos e anos. Por que aqueles olhares não vão mais te olhar, aquelas gargalhadas ficaram silenciosas e até as brigas ficaram para trás.

Se eu tivesse o poder de materializar eu só queria um abraço de urso, que ninguém melhor do que ele abraçava até a alma.

Saudades!






Nenhum comentário:

Postar um comentário