sábado, 20 de abril de 2019

RESPEITO

Eu juro que as pessoas perderam a empatia de ter respeito pelos outros.

Vou fazer uma coisa meio leiga, mas fará muito sentindo 


De acordo com  o dicionário respeito tem o segundo significado:


RESPEITO 1 Ato ou efeito de respeitar(-se).2 Tratamento com profunda reverência ou consideração.3 Consideração demonstrada por uma pessoa ou por alguma coisa.4 Deferência considerável.5 Aquilo que determina o acontecimento de algo ou a existência de algum fato.6 Sentimento caracterizado pelo medo. respeitos Saudações demonstradas como cortesia.


Não sei o que aconteceu no século XXI que as pessoas se acham sempre "melhores" que as outras??? 

É uma disputa mesquinha, de não dar lugar aos idosos, a não se dispor ajudar alguém em alguma situação embaraçosa. Ou pior, quer entrar na sua frente para ganhar qualquer vantagem, mesmo que seja a mínima possível. 

Mas antigamente tínhamos o mínimo de respeito pelos mais velhos, fomos criados a pedir licença para sair da mesa, fomos criados pelos olhares de reprovação dos pais e etc.

Ai me deparo com a minha geração  já passou dos 30 aos 40 anos e percebo o quão boçal nos tornamos. 

Você pode sair de casa dar bom dia no elevador e ficar no vacou, por que o outro se não é capaz de dar um simples bom  dia, com certeza o dia desse sujeito vai ser literalmente uma M... 

Tem aquela linda e maravilhosa frase que o seu direito termina quando começa o do outro, mas ambos podem caminhar juntos.

É apenas uma questão obvia de bom senso. 

Se meu intuito é não prejudicar alguém com algum ato desesperado como buzinar 50 vezes por que o trânsito não anda. (Me diz o que vai adiantar buzinar?! Todos os carros vão abrir caminho??), não vão  sair do lugar. 

Ou quando você esta socorrendo alguém que realmente precisa chegar logo ao hospital e você dá todos os sinais farol, buzina e sabe o que acontece: NADA... mas numa dessa e outras pessoas podem falecer (pelo sua vaidade de que não vai passar a sua frente) e você no seu mundinho inútil não vai saber por que não é da sua conta. Mas você poderia ter sido solidário e ter dado a passagem (Quem nunca passou por isso dê Graças a Deus).

Eu acho que as pessoas estão muito cruéis e com ego elevadíssimo. Por poder comprar, comprar o que??? Qualquer coisa ou pessoa (que esteja a venda). Posso dizer que estamos vivendo no mundo do narcizismo. Eu, eu e eu.

Então ao invés de educar o filho para ir a escola, não acha que paga caro na escola para que os profissionais façam a sua parte que é educar o SEU PRÓPRIO FILHO. Minha avô tinha uma frase bem antiga e atual: Quem pariu Mateus que balance!!!

Eu ando decepcionada com o ser humano ... muitas vezes os animais chamados "irracionais", são muito mais "racionais", do que nós que já conquistamos tantas coisas.

Na minha reles opinião seriamos a geração mais preparada para lidarmos uns com os outros, e na verdade é completamente o oposto. 

As pessoas que trabalham com pessoas, são absurdamente intolerante e infelizes, mas exemplificando fez um concurso e trabalha infeliz todos os dias. E consegue dificultar o trabalho do outro. 

Não sei se seremos exemplos para as próximas gerações. Eu especialmente acho que não... e talvez quando estiver mais lá na frente estará mais solitário (a), por que não cultivou a empatia (Ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias.).

Uma coisa eu realmente me assusta muito. 

Por que fomos criados todos juntos sem distinção, numa época que todos tínhamos mais ou menos as mesmas coisas, que nossos pais nos criavam mais ou menos do mesmo jeito. 

Hoje eu vejo as crianças e chega me dar pânico, por que os pais não estão colocando limites, deixam que batam nos seus rostos, que se joguem, que seja mal criados com os outros, tem algumas poucas EXCÕES. Por que hoje é fácil dar algo que acalme aquele momento, afinal o dinheiro compra tudo. 

Mas quando essa geraçãozinha chegar no mercado de trabalho, na competitividade vão estar completamente desesperados, e sabe aquela criança que cresceu com pouco ou quase nada, VÃO colocar essa geração no bolso, por que para eles nada veio de graça, sem esforços. 

E teremos mais desrespeito ainda, e sabe aquele filho único mimado que você criou com todo seu amor do mundo, primeiro se já não te respeita hoje, desculpe quando você envelhecer ele não vai estar preocupado com seu destino. (Como ainda nos preocupamos com nossos Pais). 

No meu ponto de vista: primeiro precisamos nos reeducar e a nos respeitar, para depois se concretizar de que infelizmente NADA, ABSOLUTAMENTE NADA é do jeito que realmente queríamos que fosse. 

PS. O respeito começa por você e você é o exemplo. Sejamos mais tolerantes e inteligentes, afinal não somos mais crianças. 


💓


Recadinhos IMPORTANTE


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário