domingo, 2 de junho de 2019

OS PAIS E AS MÃES NÃO SE SEPARAM DOS FILHOS

Vamos lá sou filha de Pais separados, hoje meu Pai já é falecido.

Me perguntaram como FILHA se eu tive traumas pela separação?  Traumas imensos e irreparáveis durante a vida inteira, mas antigamente não existe metade do que existe hoje para resguardar o psicológico dos seus filhos. Toca o barco.... a minha sorte é que meus Pais se separaram, mas nenhum deles nos separou do nosso AMOR, é o amor de Mãe e de Pai.

Inclusive, antes do falecimento do meu Pai ele me disse algo que me deixou pensativa depois do seu falecimento, um dia qualquer ele me disse: - Sabe filha, eu prefiro morrer primeiro que a Mamãe (minha Mãe), que papo furado Pai respondi. Ele disse que não suportaria ver a nossa dor perante a perda da minha Mãe e não saberia o que faria, mas Deus acabou chamando ele primeiro. E todas nós tivemos que aceitar a vontade de Deus, que acabou acontecendo do jeito que "ele queria"! 

Estou chocada com a quantidade de casais que estão se separando e acabei recebendo um pedido conselho de uma amiga para amiga. Pois os Pais dela são casados a não sei quantos anos e ela nessa idade dos 37 anos, não conseguiu controlar seu casamento, muito magoada e frustradíssima.

Vamos lá ... primeiro eu me separei do meu primeiro casamento por volta dos 30/31 anos, eu vi que não teria o menor futuro, então mesmo com todos os julgamentos ... voltei lindamente para casa da minha mãe e fui viver minha vida, até Deus colocar meu atual marido na minha vida... minha benção de Deus, passamos muitas provações e foi o que fortaleceu nosso casamento, quando meu Pai faleceu ele literalmente segurou meu coração em suas mãos e criamos uma conectividade ímpar. Mas nós não temos filhos ainda e se tivermos será muito bem vindo. Então, eu não sei mensurar algumas coisas de mães e pais. Mas algumas coisas são OBVIAS!!!

Fora o inconformismo de Mãe filho terá os finais de semanas, as férias e etc. com o Pai e ela cheia de minhoca na cabeça e nosso café durou uma tarde toda, até eu demonstras que o Pai que ELA escolheu para o filho dela não é tão incapaz quanto ela pensa. Afinal de contas ele fez parte de todo processo da paternidade.

Seu casamento acabou, é triste, é frustrante, é magoante e uma dor doida de viver, mas existe vida após o divórcio. 
MAS QUEM ESCOLHEU SEU PARCEIRO FOI VOCÊ, VOCÊS SÃO RESPONSÁVEIS PELA VIDA QUE COLOCARAM NO MUNDO. 
Mas primeiro concentre-se nos seus filhos, por que eles foram gerados POR UM HOMEM E UMA MULHER .... ninguém aqui nasceu de chocadeira. 

Vamos as regrinhas básicas de uma convivência saudável entre ex:

1. FILHO NÃO É MOEDA DE TROCA MONETÁRIA.
2. SE SEUS FILHOS FOREM MAIORES DE DE 4 ANOS  VÃO LEVAR ESSE REFLEXO PELA VIDA TODA, MAS VÁ A UM PSICOLOGO POR QUE NÃO É MINHA ÁREA.
3. OS FILHOS PRECISAM DOS DOIS MESMO QUE SEPARADOS MÃE É MÃE E PAI É PAI, AINDA MAIS FILHAS MULHERES, PRECISAM SE SENTIR PROTEGIDAS E SÓ O PAI TEM ESSE PODER, VEJO PELA MINHA VIDA, MEU PAI FEZ UM ÓTIMO TRABALHO COMIGO E COM AS MINHAS IRMÃS. 
4. NÃO JUDIE DOS SEUS FILHOS FALANDO MAL DO OUTRO, AFINAL DE CONTAS VOCÊ ESCOLHEU ELE OU ELA PARA COMPARTILHAR A VIDA, MAS NÃO DEU CERTO, OK!!! VIDA QUE SEGUE.
5. SEUS FILHOS NÃO PEDIRAM PARA NASCER E ELES NÃO TEM CULPA POR QUE VOCÊS VÃO SE SEPARAR. 
6. FILHO NÃO É PROPRIEDADE DE NENHUM DOS DOIS, QUANDO ELES ATINGIREM CERTA IDADE, VÃO ALÇAR SEUS PRÓPRIOS VOOS, ASSIM COMO NÓS FIZEMOS.
7. JÁ É TRAUMATIZANTE E VOCÊ AINDA QUER COLOCAR CHIFRE NA CABEÇA DE CAVALO?! PARE DE COLOCAR MINHOCAS NA SUA PRÓPRIA CABEÇA.
8. PENSE EXCLUSIVAMENTE NA CRIANÇA ... SE ALGUÉM AQUI FOI MÃE SOLTEIRA SABE A BARRA DE SER MÃE E PAI E AGRADEÇA POR SEU PARCEIRO QUERER DIVIDIR ESSA TAREFA COM VOCÊ.
9. SALVO ALGUMAS EXCESSÕES, TEM PAIS QUE SE SEPARAM DE TODO MUNDO E AINDA NEM PENSÃO PAGAM, ENTÃO DE VALOR PARA HOMBRIDADE DESSE EX DE DIVIDIR ISSO COM VOCÊ. 
10. OS LAÇOS SANGÜÍNEOS SÃO INSEPARÁVEIS UM DIA ESSA CRIANÇA VAI CRESCER E TIRAR A SATISFAÇÃO COM O PAI E ELE DESCOBRIRÁ O QUÃO MAL VOCÊ FEZ À ELA CORTANDO ESSE LAÇO DE AMOR, DEIXANDO DE LADO O DIREITO DA CONVIVÊNCIA DESSE PAI. AI O FENTIÇO VIRA CONTRA O FENTICEIRO. VOCÊ VAI SER UMA MÃE BRUXA MÁ E EGOISTA. E VOCÊ VAI TER QUE SE VIRAR PARA EXPLICAR POR QUE FEZ ISSO. TALVEZ NÃO TENHA TEMPO SUFICIENTE ... JÁ VI ACONTECER. FILHO TOTALMENTE CERCEADO DA CONVIVÊNCIA DO PAI BRIGA NA JUSTIÇA ... QUANDO O FILHO COMPLETOU 12 ANOS E ENTENDEU TUDO, FOI MORAR COM O PAI, HOJE JÁ ESTÁ 20 ANOS E NUNCA MAIS VOLTOU A MORAR COM A MÃE. 

Se você se encontra em uma situação semelhante pense e repense mil e uma vezes. Por que no final das contas a culpa foi sua!!! Não pelo casamento acabar, mas ser egoista, egocêntrica e achar que seus filhos não vivem sem você.

Quantos Pais morrem e as crianças são criadas por tias e são felizes, talvez mais do que se tivesse os pais, por que não precisaram por mais separações.

Seus filhos não escolheram seu marido, concorda??? Eles vieram depois e você já sabia quem seria esse Pai. 

MULHERES ... sejam responsável pelas suas escolhas, ainda que tenha errado, seus filhos não tem absolutamente nada a ver com isso, não faça deles um "escudo".

Não estou protegendo o homem, mas mulher tem uma mania boba de achar que indispensável... pára, século XXI ... gays adotam crianças e são felicíssimos e você tonta achando que é a SUPER MÃE.

TODO SER HUMANO É FALHO SEJA HOMEM OU MULHER... e sinto lhe informar seu casamento falhou, mas seus filhos são para a vida inteira, faça bom uso deste amor imensurável ... nós endeusamos nossos Pais, sim ... estamos aqui hoje é por conta dos nossos Pais.

SEJA LEVE ... QUE TUDO TEM A HORA CERTA PARA ACONTECER.

DEUS SABE DE TODAS AS COISAS... E NÓS NÃO SABEMOS A METADE.

PENSEM MIL E UMA VEZES SOBRE SEUS FILHOS E O QUANTO VOCÊ PODE ESTAR MAGOANDO, MESMO SEM TER A "INTENSÃO".

NINGUÉM PEDIU PARA NASCER, MAS SE NASCEMOS É PARA FAZER ALGUMA COISA DE DIFERENTE NESSE MUNDO. PENSE ASSIM!!!

💔



Tudo de Bom Sempre 
WhatsApp 11-93028-9489 
https://tudodebomsempre.negocio.site
https://gefalastri.blogspot.com
Insta ge falastri               
Angela Calastri













Nenhum comentário:

Postar um comentário