domingo, 26 de maio de 2019

A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA

Voltando lá para anos 70 e 80, quando você perguntava por que? Era por que não! E ponto final. 

Quem nunca ouviu isso, não teve o privilégio de ter Pais  rígidos?

Pois é meus Pais sempre foram muito amorosos, porém existiam regras a serem seguidas e ponto final. 

E a gente só vai pensar nisso depois de bem adultos, né?! Ou quando já se tem filhos e etc. E pensa... nunca vou falar isso para meu filho, por que quando eu ouvia “doía”, honestamente doía mas doía por alguns minutos. 

Depois disso a vida seguia normalmente. Ai do além, por qualquer briga boba os Pais diziam não esta satisfeito A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA, aí a gente enfiava o rabo entre as pernas e ficava pianinho. OU ENQUANTO VOCÊ MORAR NESTA CASA VAI SER ASSIMJ

Mas parando para analisar bem, honestamente, somos uma geração de pessoas produtivas que não tem medo e se tem medo, vai com medo e tudo. 

Sem esse enfrentamento pessoal, quem seriamos hoje? Um bando de bananas encostados nos nossos Pais.

O que a vida fez com você é, por que você não se fez a sua pergunta certa. Sim todos nós temos a pergunta certa e a resposta certa.

Agora analogamente, pensa se HOJE pudéssemos falar para certas pessoas... A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA? SENHOR DEUS!!! 

Quantos sentimentos, quantas pessoas, quanta falsidade e quanta negatividade ... com certeza ofereceríamos a Porta da Rua, sem dó e nem piedade e isso sim doeria para valer outras pessoas, por que é necessário. ABSOLUTAMENTE NINGUÉM CRESCE NA ZONA DE CONFORTO. 

Hoje ninguém discute com o filho e fala as palavrinhas mágicas de antigamente e tudo bem!!! Nós sobrevivemos ao raio da Porta da Rua. Que os nossos pais diziam, eles vão a psicólogos para lidar com os sentimentos X ou Y. 

Gente o mundo mudou e mudou muito e repito em vários dos meus textos ... não sei se mudou para melhor ou para pior. Eu não tenho filhos, mas eu tenho uma família e acompanho os meus sobrinhos (que são meus filhos do coração). E não é fácil!!! Cada fase é uma fase, cada um cria seus filhos de acordo com que as coisas vão acontecendo. 

Mas a PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA literalmente, por que se limpássemos nossos porões internos, vagaríamos muito espaço para o que essencial.


O que é o essencial os sentimentos bons, é cuidar da sua vida, sem olhar para vida dos outros. Por que ninguém sabe o quanto você lutou até aqui para chegar onde chegou.

Passamos por momentos de grandes dúvidas sobre quais serão os melhores caminhos, mas só vamos saber quando escolher o caminho a ser caminhado. Infelizmente ou felizmente não estamos preparados para absolutamente nada e seguimos adiante para ver qual será o resultado.

Cada um nós traçamos um caminho completamente diferente e fomos plantando, plantando e quando chegar a hora de colher, vai ser a hora da colheita. Onde você vai ver e saber o quanto você lutou para chegar até aqui. Lembrando a sua luta é completamente diferente da minha ou de outras pessoas. 

Passamos por momentos de grandes dúvidas sobre quais serão os melhores caminhos? Mas só vamos descobrir quando escolher o caminho a ser caminhado. 

O sucesso de tudo que fazemos esta na demanda do tempo, esforço, empenho, comprometimento, interesse e valor que você despende para alcançar o SUCESSO. 

Nunca vi sucesso vir da noite para o dia, nunquinha! Do céu só cai chuva e olhe lá. 

Mas já vi pessoas que pareciam ser tão boas e bacanas, terem vidas teoricamente “estruturada “e de repente ... PÁH, não era nada daquilo, a vida real é cruel também e atinge a você, a mim e o resto do universo. 

Mas se eu pudesse obviamente mandar algo ou alguém literalmente para A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA, o que seria? Já parou para pensar nisso???

Eu estou voltando lá atrás quando ouvíamos essa frase A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA para os dias atuais. 

Regrinhas básicas: 
1. Seja você mesmo e viva a sua própria vida; tem problemas que só você não tem competência para resolver. 
2. Não seja hipócrita de si mesmo, aquele tapinha nas costas ou aquele beijinho Querida ... é só você transformando sua energia (positiva) em negativa.
3. Faça algo que lhe gere energia negativa (reclamar da vida não irá muda-la).
4. Não espalhe sua vida pessoas aos 4 cantos, se resguarde quem fala de mais da bom dia a cavalo (um abençoado dito popular).
5. Saiba que “desabafar” com a amiga é reparador, é uma falsa ilusão, quem disse que todo mundo torce ao seu favor 24 horas por dia. OU pensa, que bom a minha vida é melhor que a dela. 
6. Não se ache a última bolacha do pacote. (Geralmente ela é a mais moída de todas, prefira ser as bolachas do meio, por que são as mais gostosas).
7. Não brinque com os sentimentos dos outros. (Hoje você pode estar passando por isso, mas a lei do retorno é infalível).
8. A lei do retorno (Tudo o que vai volta). 
9. Seja honesto com as pessoas que você ama (E demonstre seu amor, ninguém advinha nada sobre os seus sentimentos). 
10. Respeite o próximo como a ti mesmo (A vida é uma roda gigante hora você esta por cima e horas estão por baixo). 

E continue esse trabalho sozinho, por que só você sabe da sua vida real, eu estou aqui só sugerindo coisas para que você seja um ser humano melhor para o mundo.

Por que sempre haverá uma PORTA DA RUA QUE SERÁ SIM A SERVENTIA DA CASA, e dai, já vai ser tarde de mais. Quando algo precioso quebra, nada pode restaurar, pode ser um fim de relacionamento, a morte, a solidão e etc... 

AHHHH POR MAIS QUE NOSSOS PAIS USASSEM ESSA FRASE IMPACTANTE ELES APENAS QUERIAM TE PROTEGER DO “PERIGO” (PORQUE ELES ACHAVAM QUE EXISTIAM MUITOS PERIGOS LÁ FORA) E AS VEZES NÃO TINHA PERIGO NENHUM, SÓ NA CABECINHA DELES.

E estamos aqui, todo mundo super vivo, e eu honestamente não sei contar quantas vezes eu ouvi essa frase mágica, mas não foram poucas. Hoje madura eu entendo que todo aquele teatro (de que você não é todo mundo)e etc. Era a forma não muito delicada de dizer (eu te amo e vou te proteger você querendo ou não).

Eu tive um momento muito triste que infelizmente todo mundo passa um dia na vida (por que é a lei natural da vida), eu perdi meu Pai há 6 anos e meio por enfarto, e aí eu senti na pele a importância e o poder das palavras. Meu Pai não era perfeito, assim como eu também não sou perfeita, mas ele me amava como ninguém nesse mundo vai me amar. Assim, como o amor a minha Mãe é genuíno e hoje eu posso falar tudo o que eu quero e o quanto eu a amo e o quão importante ela é na minha vida, por que se Deus me livre e guarde aconteça com ela uma morte repentina, ela vai ter certeza que ela fez um ótimo trabalho. 

Para o meu Pai não deu tempo de dizer a ele o quanto eu o amava e admirava o ser humano incrível que ele foi, mesmo com todos os defeitos, queria ter dito a ele, que sim sim mil vezes sim éramos iguaizinhos (filha de peixe, peixinho é) sou exatamente igual a ele nas qualidades que tinha e talvez em alguns defeitosmas eu sempre neguei não ser igual a ele até o fimEntretanto, eu não tive tempo suficiente para absolutamente nada, apenas olhar um corpo gélido num caixão e eu ali sem chão

A grande maioria pensa ou acha que Pai e Mãe é para todo sempre, ledo engano, eles vão nos deixar um dia e esse será o pior dia da sua vida inteira.

Pior ainda, são os Pais que perdem seus filhos, não tenho nem como mensurar esse tipo de dor, eu sou incapaz de pensar nisso de tão calamitoso que é, mas infelizmente isso também acontece. 

Para isso A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA é apenas um ditado popular da nossa época, mas cabe muito bem para tantos sentimentos que carregamos hoje em dia.

Um dia a gente amadurece, a gente começa a entender nossos Pais, as vezes isso acontece tarde de mais, mas entendemos as suas preocupações e como não existia a tal da psicologia infantil, eles fizeram o MELHOR QUE PUDERAM dentro das condições que eles tinham. 

Então: A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASApassou a ser entendido que isso era uma forma de proteção e não de desdenho, eles NÃO nos queriam fora de casa literalmente.

E hoje os Pais mais jovens não frustram seus filhos, para eles aprender o valor das coisas e o que significa NÃO é NÃO, por que NÃO e ponto. Tem sempre que contar uma historinha bonitinha para explicar o obvio NÃO É NÃO. 

Por favor, não me entendam mal, mesmo por que eu não sou Mãe e não posso julgar você que é Mãe ou Pai, mas para pensar em tantas coisas que ouvimos e nada disso deixou traumas profundos nas nossas histórias, deem limites aos seus filhos desde pequenos, por que lá na frente ... ele vai entender que toda frustração felizmente foi necessária para sua formação.

Novamente eu não posso julgar as pessoas que tem filhos, por que eu não tenho, mas posso ver de fora o quanto as crianças estão sendo blindadas das frustações, e eu não sei se isso é bom ou se isso é ruim para construção de caráter, de autonomia e etc. Por que um dia essa criança vai ser um adulto e vai ter que enfrentar a vida de adulto, se não do que adianta tudo do bom e de melhor, escolas, esportes, tablets e etc... Para ser um adulto frágil? 

Tudo o que a maioria de nós passamos, com os nossos Pais... por que hoje tudo o que você fala aparentemente vira-se contra você, mas o filho é seu e você tem o dever de fazer coisas para o bem deles.

Talvez eu esteja me aprofundando numa ceara que não me compete por eu não ser Mãe, mas isso é para lhes dar o direito da dúvida de como você trata seus filhos. 

Finalmente, lembre-se de deixar os problemas para fora da sua casa, blinde-se e blinde também a sua família que é a coisa mais preciosa que você tem na vida.

Infelizmente, a vida nunca irá te dar uma segunda chance, essa é a única chance que temos para fazermos o NOSSO MELHOR.



Tudo de Bom Sempre 
WhatsApp 11-93028-9489 
https://tudodebomsempre.negocio.site
https://gefalastri.blogspot.com
Insta ge falastri               
Angela Calastri

Nenhum comentário:

Postar um comentário