sexta-feira, 10 de maio de 2019

E as balzaquianas ...

Pois é, passamos dos 30 anos, assim como nos descreve Honoré Balzac e "somos" donas de nós mesmo, as desprendidas, as que acompanham em tudo, que dá a liberdade condicional e etc.

Esqueceram que as Balzacas são mulheres fortes e fracas ao mesmo tempo, independe da idade existem dores e as vezes dores incuráveis. 

As vezes o tempo pode ser nosso maior aliado e nosso pior inimigo.

Como nos romances tudo é lindo e tem o toque da perfeição, mas na vida real não é nada Poliana (encantada), a gente tem que matar um leão por dia e desviar das antas. A vida é corrida, a vida é fugaz.

E é por isso que tempo pode ser seu pior inimigo, que alguns dos seus projetos infelizmente tenham ficado para trás e agora só o arrependimento não é suficiente. E olhar o futuro e saber que não existe um sentimento palpável ... é duro! Duríssimo, mas fazemos escolhas o tempo todo.  

Ao chegar aos 38 anos e olhar para trás e ver que fui uma Jovem cheia de sede de vida, cheia de amigos, provas e piadas.... "ouvir no silêncio aquelas  gargalhadas" ... ahhh que saudades da época dos 20 anos, que podia quase tudo e quase nada ao mesmo tempo. Mas eu queria ter 20 e poucos anos com a maturidade de hoje. 

Por que a grana era curta, mas a criatividade era sensacional ... para tudo se tinha um jeito, desde que fosse para nos divertir.

Hoje eu penso, na vida tudo tem um jeito, só não tem jeito para morte.

Ai o tempo passa... no meio de toda a sua história você teve dois caminhos, e hoje me sinto em divida com a outra parte do meu caminho, o caminho que eu não caminhei e não conheci.

Engraçado quando a gente olha ao redor, e (vem na cabeça) que a vida dos outros são bem melhores e bem mais definidas do que a sua ou do que a minha, que comparação idiota??? É intrigante por que a gente não sabe o que é que acontece lá. (Como diria minha avô por fora bela viola, por dentro feio e bolorento), mas hoje esta tão difícil de discernir quem são as pessoas reais, as vidas reais e etc.

Tem gente que tira foto de comida antes de comer, tem gente que tira fotos bizarras, que vão morrer de torcicolo de tanto olhar para baixo ... (e ali embaixo tem um celular)  e acha que aquilo é top.  Ninguém nunca esta mal nessa era digital, tá todo mundo indo super "nice". Não falta grana, não falta sentimento, não existe carência afetiva, carência amorosa, dependente de um amor vazio e etc.

A era do touch acabou, agora é isso ... são histórias contadas por alguém que talvez você conheça de perto ou que nunca tenha visto na vida.

São apenas palavras...
Hoje aconteceu uma coisa comigo e eu fique pensando no valor das coisas, até onde vai esse valor??? Essa doação, esse amor, essa dedicação e etc.
Pensamos ser uma via de mão dupla, mas infelizmente não é. Alguém vai te entender mal, você vira piada (meme),  mas por dentro esta tudo machucado, então com a força que ainda me resta ... "a vida continua".

As vezes eu sou grosseira, as vezes brigo com estranhos, as vezes ajudo muitos estranhos...  e o pior é que não adianta brigar com o mundo, eu não vou muda-lo sozinha, e acabo sendo a chata, a intolerante, agressiva ... blablabla ... mas ninguém olha dentro dos nos meu olhos e faz a pergunta certa.

Ai obviamente o tempo vai passar ... e talvez eu já tenha colocado tudo no seu devido lugar.








💓




Nenhum comentário:

Postar um comentário