quinta-feira, 23 de maio de 2019

UNIVERSO MASCULINO X FEMININO


UNIVERSO MASCULINO X FEMININO
     

 





O universo feminino é completamente diferente do universo masculino, desde que o mundo é mundo. 

Sim, nós mulheres somos muito mais complexa, temos muito mais hormônios e pensamos e falamos sobre 50 coisas ao mesmo tempo. 

Como diria o Pastor Claudio Duarte “o cérebro do homem é dividida em (caixas), a caixa da família, do dinheiro, da discussão, do sexo, A CAIXA DO NADA e da sogra”. 

Eles não conseguem abrir todas as caixas ao mesmo tempo, diferente de nós mulheres fazemos, troca a criança fala no celular, paga a conta, chama o marido e é tudo muito dinâmico sobre este aspecto. 

O que nos faz sentir “mais capazes “que os homens, erramos (rude); o homem tem uma capacidade “limitada”, porém muito mais eficaz do que a das mulheres. Foi por isso que Deus fez o homem e a mulher completamente diferentes. 

O homem consegue executar uma tarefa de cada vez, porém muito melhor que as mulheres, por que o FOCO está exatamente e totalmente NAQUILO que ele esta executando. Já as mulheres, com tanta “sobre carga “não consegue de forma alguma se concentrar em apenas uma coisa. Bom, pelo menos eu não conheço nenhuma mulher que tenha esse tipo de foco. 

Das grandes diferenças

Mulheres nosso pensamento é na maioria das vezes a falta de colaboração do homem no lar, com os filhos, com o cachorro, com o papagaio e periquito. Por que na maioria das vezes ele não foi solicitado. 

Comunicação é a alma do negócio, pois é ele não vai adivinhar seus pensamentos e fazer algo com naturalidade, ou seja, é necessário chegar e solicitar, assim como faríamos para qualquer estranho. 

Comunicado, dai então vai da cabeça do homem querer ou não executar. E sempre digo que a geração dos anos 70 e 80 tem um grande conflito, os meninos eram ensinados a trabalhar, focar na carreira e etc. Só que em contrapartida a mulher também começou deixar de lado os afazeres domésticos para se tornarem profissionais. 

Então aquilo que era “exclusivo “do homem, passou para a mão das mulheres e para gerenciar toda essa bagunça é difícil. 

Antigamente como era o HOMEM PROVIA e A MULHER CUIDAVA DO LAR. Eu fui criada desse jeito. E hoje como é que funciona? 

De igual para igual, ambos contribuem no sustento e no cotidiano da família, para casais que tem filhos deve ser diferente do que para casais sem filhos, mas isso não significa que “pau que nasce torto nunca se endireita”. Por que é preciso mais comunicação. 

AMOOO O Tudo de Bom para Sempre e raramente exponho meu relacionamento. 

Mas vamos lá, eu mulher estou passando por um período de dificuldade de saúde, graças a Deus nada sério, porém requerer repouso. Entenderam? Não tem nada de grave com a minha saúde, mas o repouso é necessário, ok!

Moramos num apartamento, meu marido, eu e uma cachorrinha. 

A casa começou a ficar meio “caos” em poucos dias, sem tirar pó, sem passar o aspirador, um pano na casa e nós optamos por não termos empregada.

Na situação na qual eu me encontrava de repouso, eu tive que chamar meu marido e pedir ajuda. Ele não estava ligando para o pó do rack, ou para outras coisas, o foco dele continuava no trabalho e nas coisas dele. Claro que ele estava preocupado comigo também, mas sabemos que o repouso é necessário e ponto, não tinha discussão. 

Quando eu o comuniquei, dizendo olha eu preciso de ajuda assim, assim, assim... assim ele me esta me ajudando por algumas semanas, não sai do meu jeito ... NÃO! Mas ele fez do jeito dele, e de um jeito ou de outro a casa esta limpa. Deu para entender?

Ele não foi criado para lavar louça, aspirar uma casa, passar um pano no chão, mas ele tem me ajudado muito nesse processo!!! Muito mesmo, mas ele raramente ele lava uma panela ou outra, o resto fica para mim e OK!!! Nem a minha mão vai cair e nem a dele.

Quando estamos vivendo debaixo do mesmo teto, precisamos ter consciência de que se não solicitarmos a ajuda do outro, ele não irá adivinhar. E o que te incomoda, não incomoda ele. Mas existe o senso comum, por isso alguém tem que ceder e ajudar, cuidar, apoiar, e etc. 

Por exemplo, uma das coisas que eu brinco, é que as roupas não tem perninhas, as roupas não vão lavar sozinhas e voltar sozinha para o armário, alguém faz isso, e no meu caso sou eu. E tudo bem!!! 

E si amanhã ou depois eu precisar do apoio dele para essa função, é só ensinar que ele vai fazer isso por nós. 

Sim, nós mulheres temos muito mais responsabilidade domestica do que os homens, mas isso só muda com o consenso do casal

Ou seja, não existe homem BIDU... ou telepático.

Outra coisa que eu também brinco, vai sair de casa é aquela coisa de homem (mas é o espaço dele), eu não posso invadir. Mesmo que eu esteja pronta esperando por ele. 

Hoje a minha tática é a seguinte se eu tenho um compromisso às 19h, eu já antecipo para 18h, dai então ele tem todo o tempo do mundo dele para se arrumar e não vai ter estresse, cara feia, chatice e etc. 

Tudo isso é aprendizado, é um pelo outro e Deus por nós. Por que nos dias de hoje, as vezes a gente não sabe o que nos encontra na rua, por exemplo. 

Por isso, o melhor a ser feito é se comunicar, cuidar um do outro, trazer o carinho e a harmonia para perto. 

Não sei o marido de vocês, certo??? J  Mas o meu marido não compra roupas para ele, sempre sou eu que estou vendo uma coisa ou outra e que compro para ele e para ele está tudo ótimo!!! Se o tamanho esta ok, MARAVILHA! Kkk 

Não dá para exigir uma coisa que o outro não irá fazer ... não existe isso, meu marido é assim, eu amo ele desse jeito, não vai me cair a mão se eu cuidar das roupas dele, ou se eu tiver que comprar roupas para ele e etc. Por que para ele as roupas que ele tem já estão de bom tamanho e ponto. E eu as vezes acho que precisa de uma coisa ou outra e vou lá e compro. PONTO!!! 

Eu tenho que dar graças a Deus por termos uma vida confortável graças ao empenho e esforço dele, não que eu não me esforce, sim me esforço, porém ... as proporções nunca serão iguais. 

MAS TUDO ISSO FOI CONSTRUIDO DE ONTEM PARA HOJE?! NÃO!!!! DEMANDOU MUITA CONVERSA, MUITO ESFORÇO DE AMBAS AS PARTES E COMUNICAÇÃO.

Cara feia aqui em casa é FOME ou TPM! (Brincadeiras a parte)

Claro que existi os dias chatos, que aconteceu inúmeras coisas e a gente quer ficar quieto no nosso canto, e tudo bem também. A vida real não é um mar de rosas. 

Quando eu vejo casais que estão prestes a se casar ou juntar as escovas de dente, eu penso ... espero que eles suportem o pior para colherem os louros no melhor. 

Sim, por que para nós chegarmos até os 4 e meio anos de casados com basicamente uma mudança por ano, não foi nada, nada fácil. Mas o amor gritou bem mais alto para que nos pudéssemos ouvir

Então se você esta na fase do limbo, achando que não consegue fazer tudo, que tudo é muito, que você esperava outra coisas do relacionamento e etc... aprenda a se comunicar, o outro não vai adivinhar seus sentimentos, não só em relação a limpeza de casa, em relação a absolutamente tudo na vida do casal. 

Por que se empurrar relacionamentos com a barriga, uma hora a bomba explode e aí não tem mais cura. Aí vai ter muita briga, a admiração acaba sim, o respeito também acaba, ou seja, todos os pilares do relacionamento vão por água abaixo, só por que faltou o que??? COMUNICAÇÃO!!! 

Você (nós em geral), costumamos ser tão complacentes a dor dos OUTROS e não olhamos para as nossas dores que esta embaixo do nosso nariz. 

Mas coitada de Fulana a vida dela está difícil e, por acaso a sua está fácil??? 

A grama do vizinho sempre é mais verde, por que você não pisa lá todos os dias e todas as horas. 

E essa nossa geração tem a liberdade que nossos Pais não tiveram, então tem o grupo de amigos do churrasco, o vinho das meninas e etc.… eu nunca vi meus Pais fazerem isso enquanto eu era criança, churrasco era só quando tinha festa, hora das mulheres (o que era isso?), no máximo tomar um café com a vizinha dentro de casa mesmo. 

Estamos todos mudados, não sei se para pior ou para melhor ... só sei que se houver comunicação as coisas vão ser muito mais fáceis, por que se trata de dois mundos distintos MULHERES X HOMENS OU HOMENS X MULHERES. - TIPO CABO DE GUERRA QUE FICA PUXANDO A CORDA PARA VER QUEM "GANHA" MAIS OU MENOS?

E contra fatos não há argumento, o mundo mudou, nós mudamos todos os dias, aprendemos coisas novas e desempenhamos coisas que até então não fazíamos. 

Mas, é muito bom ter um PARCEIRO e uma PARCEIRA por que juntos somos mais fortes, agora se cada um correr para os lados opostos, no primeiro obstáculo tudo vai ladeira abaixo. 

Escolha bem com quem é que você quer compartilhar sua vida e deixe isso dito tim tim por tim tim, por que a comunicação é isso. Repito não adianta ter dó dos outros, se você não tem dó de si mesmo, e as vezes esta passando a mesma situação, mas você coloca lá um “borrão” para não parecer tão feio. 

Cuide bem de você e também cuide bem de quem você escolheu para caminhar contigo. Vai ter dias difíceis para caramba, mas vão ter dias MARAVILHOSOS. 

Pensem nisso!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário